Tire aqui as suas dúvidas sobre a COOPERSINOS ou nos envie a sua pergunta.
Conheça os associados recém chegados em nossa cooperativa.
Informe-se sobre as regras da COOPERSINOS e como ingressar.
   


FAQ - Carência

QUAIS OS PRAZOS PARA COMEÇAR A USAR O PLANO COOPERSINOS SAÚDE PARA CONSULTAS,EXAMES E OUTRAS SITUAÇÕES?

2 (dois) meses para consultas, exames de diagnose e terapia, atendimentos odontológicos e psicoterapia breve;

6 (seis) meses para internação;

10 (dez) meses para parto.

Recém-nascido não cumpre carência, desde que seja incluído até 30 (trinta) dias após o parto e o titular tenha as carências cumpridas, tanto para filho natural ou adotivo do cooperado. O filho adotivo, menor de doze anos de idade, segue a mesma regra desde que incluído até 30 dias após a data da tutela legal.

24 (vinte e quatro) horas — somente quando o cooperado não tenha cumprido as carências. Nos casos de emergência e urgência a cobertura se restringe ao atendimento nas primeiras 12 horas. Após esse período, o custeio das despesas fica ao encargo do cooperado.

Emergência: Evento que implica risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis ao cooperado, caracterizado em declaração inequívoca do médico assistente.

Urgência: Evento resultante de acidente pessoal ou de complicação no processo gestacional, com risco de vida, exigindo tratamento imediato, conforme declaração inequívoca do médico assistente.

Acidente pessoal: Evento com data caracterizada, exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independentemente de toda e qualquer outra causa, torne necessário o tratamento médico.

 

⇐ voltar   

www.coopersinos.com.br
Coopersinos Saúde
Av. Unisinos, 950 Bairro Cristo Rei
CEP 93022 000 São Leopoldo - RS Brasil
© Cpyright 2007 | Coopersinos